@Flaviiabassi

@Flaviiabassi

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudei.

Sabe que... Sempre achei que existiriam coisas que seriam feitas apenas para MENINOS, e outras coisas que apenas MENINAS faze, mas esta opinião mudou bastante hoje.
Eu e minha amiga estávamos sentadas na calçada depois da escola, vendo nossos dois amigos jogando futebol, queríamos participar da brincadeira, mas eles disseram que a gente não sabia jogar. Então entramos no jogo e começamos a jogar, demos um show neles ganhando de 6 à 2.
Percebi que ambas as partes (meninos e meninas) podem fazer, brincar e falar coisas mesmo que geralmente seja uma atividade do sexo oposto, e que isso não os torna mais menino ou mais menina (quando for o caso).
O preconceito existe aí e não nos tornamos imúnes a ele quando julgamos os outros ou utilizamos este tipo de preconceito.
Afinal todos podemos ser e fazer o que quisérmos se para isso nos empenharmos.

By: Flávia

sábado, 2 de abril de 2011

Eu Achei...

Quando era pequenina, não tinha medo de errar, afinal... Meu coração nunca havia se partido. Eu não sabia o que era o sofrer, fazia tudo intensamente, sem ligar para olhos alheios.
Os adolescentes partem o coração alheio quando já cansaram de ver os outros partindo o seu, acham uma diversão em julgar outras pessoas, nunca entendí porque.
Se é inteligente é nerd?! Se é bonita é burra?! Se gosta de esportes é "maria homem"?!
Garotos que ficam por ficar, meninas que não sabem o que querem, tem muita gente igual por aí, tá na hora de criarem uma personalidade diferente só pra variar.
E se mandarem você se jogar da janela?? Você vai pular?!

Criança

Criança inoscente, criança sem maldade, criança que aprende, que ensina;
Criança sem malícia, criança que acredita, criança que sonha, que brinca;
Criança sem medo, criança sem segredos, criança que aprende errando;
Criança não tem raiva, criança sem tristesa, tudo é mais fácil, passageiro;
Juventude que não morre, continua, prevalece,
A criança pequenina, quando cresce, dificulta, sabe que a vida já foi mais fácil antes, mas a CRIANÇA interior sabe: A fé móve montanhas...



By: Flávia