@Flaviiabassi

@Flaviiabassi

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Texto dissertativo de Literatura - 1º ano D

- Você acha que a juventude está muito solta, sem um olhar atento?

Concordo, mas em parte.
Quando analisamos a sociedade é importante que não generalizemos, porque, de fato, as pessoas vem de criação diferentes e tendem a se comportar e pensar de maneiras diferentes.
Alguns jovens, por exemplo, são ligados à religião e somente a ela, porém, ao mesmo tempo, ao sair da igreja roubam, matam... Outros jovens querem sair de casa, trabalhar, estudar, porque isso foi imposto a eles durante a criação. Já uns, nascidos em família rica (por exemplo: por terem tido tudo dado a eles, não se preocupam em sair de casa cedo e andar com as próprias pernas. As distinções da juventude atual são muitas: classes sociais, aspectos da aparência, desejos e medos, coisas que gostam e não gostam, entre outras, estão ligadas à criação de cada um. Dificuldades passadas na infância ou adolescência ajudam ao indivíduo crescer e tornar-se responsável mais rápido. Obrigações e deveres, também. Mas no fim, tudo acaba ligando-se à criação e o que cada um pensa de certo e errado.
Adolescentes grávidas é um bom exemplo: algumas aceitam a condição com facilidade, porque pra ela isso não é errado, é comum. Já outras entram em choque, em pânico, porque aquilo não é natural pra elas segundo seu conceito de certo e errado. 
Se generalizarmos e vermos a sociedade como um todo, a juventude tem muitas fendas sim. Os jovens pensam muito no presente e esquecem do amanhã, ignorando as consequências futuras e sem se atentar nas suas atitudes, sonhos e esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário